Amanco homenageia personagens “ocultos” do futebol na Copa do Nordeste

FICHA TÉCNICA

Funcionárias do Fortaleza e do Bahia foram destaque no intervalo da partida realizada na primeira fase do campeonato, em março; ação foi desenvolvida pela Artplan, agência de publicidade da marca, e reforça o conceito #AmancoFacilita

São Paulo, 27 de abril de 2017 – Todo mundo sabe o nome do atacante artilheiro do seu time do coração, ou do goleiro que fez aquela defesa na final do campeonato. Mas pouca gente sabe quem faz a história dos clubes por trás dos gramados. E foi pensando nestes personagens ‘ocultos’, que a Amanco, patrocinadora da Copa do Nordeste, realizou a ação ‘Facilitadores’. A homenagem emocionante aconteceu na partida entre Bahia e Fortaleza, em março, na Arena Fonte Nova.

No intervalo do jogo, duas conhecidas personalidades dos clubes, mas desconhecidas da torcida, foram chamadas ao gramado. Toinha, Auxiliar de Nutrição do Fortaleza e que há 45 anos faz com que os jogadores e equipe técnica tenham disposição pra estar sempre dando aquele ‘show de bola’; e Celí, Analista de RH do Bahia há 30 anos, e que demonstra, já no seu tempo de trabalho o quanto valoriza o Bahia; tiveram suas histórias de amor e dedicação aos clubes reveladas.

Ambas receberam uma placa da Amanco com título de ‘Facilitadoras’ da trajetória dos seus times do coração, e foram as verdadeiras estrelas do intervalo do jogo.

“Este é o segundo ano em que estamos apoiando a Copa do Nordeste e queremos mostrar que, assim como Celí e Toinha dedicaram suas vidas em facilitar o dia a dia dos jogadores dos seus clubes de coração, a Amanco inova para facilitar a vida das pessoas”, afirma Patricia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação Latam da Mexichem Brasil.

“A Artplan tem construído esse conceito de facilidade que a Amanco traz pra vida de quem enfrenta uma obra, desde 2015, mesmo que ela não seja perceptível a olho nu. E a agência criou essa série de ações pra traçar um paralelo com a marca e mostrar como ‘peças’ importantes na estrutura de um time de futebol nem sempre ficam visíveis aos torcedores, assim como os produtos Amanco em uma obra.”, comenta Eduardo Megale, Diretor de Atendimento da Artplan em São Paulo.

Além da homenagem, a Amanco ainda está presente durante a Copa do Nordeste em ações como a exibição de estatísticas dos jogos nos telões dos estádios, ‘facilitando’ a interpretação e acompanhamento da partida pelos torcedores; e uma votação nas redes sociais sobre os jogos mais ‘fáceis’ da temporada.


 

Publicado em: 27 de abril de 2017