Publicidade

Campanha da Chevrolet conecta consumidores reais via WhatsApp

FICHA TÉCNICA

  • Agência: Salles Chemistri
  • Título: Pessoas Reais. Opiniões Verdadeiras.
  • Anunciante: General Motors do Brasil Ltda.
  • Produto: Varejo
  • Presidente: Hugo Rodrigues
  • ECD: Kevin Zung
  • Direção de criação: Antonio Correa, Luís Felipe Figueiredo, Hugo Rodrigues
  • Redação: Cadu Vigilia
  • Direção de arte: Vitor Hildebrand
  • Atendimento: Marcos Vinicio, Gabriela Borges, Marcelo Fonseca, Katrin Hubbe, Laura Melo, Camilla Marcondes, Fernanda Verdi
  • Planejamento: Alan Ordonhez, Augusto Barbosa, Bruno Midea, Daniela Lazzarini
  • Mídia: Silvia Tajiki, Erica Cappellano, Camila Donice, Miriam Shirley
  • Tráfego: Rose Ramalho
  • RTV: João F. Saddock e Tato Bono
  • Art Buyer: Carolina Ferreira
  • Produtora: Paranoid
  • Produtor Executivo: Egisto Betti / Gabi Hahn
  • Atendimento: Milena Trindade
  • Diretor: Paulo Vainer / Rafa e João
  • Assistente de Direção: Marcelo Negri / Lipp Sant’angelo
  • Fotógrafo: Paulo Vainer / Rafa e João
  • Diretora de Produção: Cris Silva
  • Produtora da Elenco: Renata Kalman
  • Produtora de Locação: Terra Santa
  • Coordenadora de Pós-produção: Deinha Lopes
  • Montador: Carla Maimone/ Celso Vilalba/ Cadu Silveira/ Tiago Gil/ Alexandre Barreto
  • Pós-produtora: Clan VFX
  • Produtora de som: Comando S
  • Produção: Equipe Comando S
  • Maestro: Sergio Rezende
  • Locução: Edson Mazieiro
  • Atendimento: Elis Pedroso / Elisa Vitale
  • Aprovação do cliente: Rafael Santos, Samuel Russel, Rogério Sasaki e Juliano Cunha

Assistir aos comerciais dos carros e, logo em seguida, poder usar o WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre os produtos e interagir com proprietários reais dos veículos que protagonizam os filmes é a grande novidade da nova campanha “Pessoas reais. Opiniões verdadeiras.”, criada pela Publicis Salles Chemistri para a Chevrolet.

“Abrimos um canal de comunicação direto entre as pessoas que querem conhecer nossos carros e consumidores reais da Chevrolet. A este modelo demos o nome de C2C (Consumer to Consumer)”, afirmam Antonio Correa e Luis Felipe Figueiredo, diretores de criação da Publicis Salles Chemistri.

Além de inédita, a experiência traz o público para o ambiente interativo da campanha e estabelece com ele laços consistentes de confiabilidade e credibilidade. Tanto que nos filmes os consumidores da marca contam como o veículo que comprou atende as suas expectativas e necessidades.

“A marca tem investido cada vez mais em um posicionamento que responda mais rápida e prontamente às demandas do nosso consumidor em todo o país”, afirma Samuel Russel, diretor de marketing da Chevrolet.
Foram produzidos 11 filmes para TV e internet dos principais modelos Chevrolet, como o Onix, o Prisma, a Spin e a S10. Em todos os filmes, as locações foram ambientadas onde os donos dos carros moram, trabalham ou frequentam. Também foram preservadas as particularidades de cada consumidor presente nos comerciais para deixar claro que se tratava de opiniões verdadeiras dos proprietários sobre seus veículos.

A nova campanha da Chevrolet também irá divulgar ações as promocionais da marca. Entre as quais, a possibilidade de o consumidor poder comprar um carro com o mesmo desconto concedido aos funcionários da montadora, ou ainda pagar o mesmo valor de fábrica ou da concessionária, além dos feirões que oferecem preços especiais e condições facilitadas de financiamento.

Os contatos do WhatsApp referentes a esta campanha estão disponíveis no site www.ofertaschevrolet.com.br.

https://www.youtube.com/watch?v=mYmHNN2dW-s

Publicado em: 12 de agosto de 2015