Campanha da DPZ&T para SOS Mata Atlântica é capa da edição especial São Paulo da Archive

Revista será lançada no dia 20 de junho no Cannes Lions e conta com participação das agências de São Paulo mais bem colocadas no ranking da Archive nos últimos 30 anos

FICHA TÉCNICA

A mais respeitada revista de publicidade do mundo, Lürzer’s Archive, selecionou um anúncio da campanha “A Floresta Nunca Morre Sozinha”, criada pela DPZ&T para a Fundação SOS Mata Atlântica, para estampar uma das capas da edição especial São Paulo, que será lançada no dia 20 de junho durante o Cannes Lions.

Composta por dois anúncios – Onça e Macaco –, a campanha é um dos destaques da publicação por ser uma das melhores criadas por agências de São Paulo nas últimas três décadas de acordo com o júri da Archive. Com circulação mundial, a revista ainda conta com entrevistas exclusivas de criativos brasileiros, como o CCO da DPZ&T, Rafael Urenha.

“A campanha traz imagens fortes que fazem um paralelo visual entre a destruição da Mata Atlântica e a extinção das suas espécies animais nativas. A floresta não morre sozinha. Sua rica biodiversidade, com presença de milhares de espécies animais e vegetais, está em risco e precisa de socorro”,  afirma Urenha.

Além disso, o festival marca o lançamento da terceira edição da Archive internacional em 2017, que também traz os anúncios de SOS Mata Atlântica entre suas atrações.

A direção geral de criação é de Rafael Urenha e a direção de criação executiva é responsável por Sergio Mugnaini e Marcello Barcelos. Com direção de criação de Daniel Motta, ele também assina a criação ao lado de Silvio Amorim e Tiago Zanatta.


Publicado em: 5 de junho de 2017