Campanha da Tramontina inova com histórias em quadrinho sobre churrasco

Por meio de séries de animação, marca centenária reforça o apreço do brasileiro pelo preparo dos assados e aborda de forma bem humorada os desafios de fazer um bom churrasco

A campanha “Respeito pelo Churrasco”, lançada em 2016 pela Tramontina, acaba de divulgar novas peças com o já conhecido Mestre Churrasqueiro. Dessa vez em formato de história em quadrinhos, o protagonista vai ao encontro de churrasqueiros amadores para dar dicas sobre técnicas essenciais, como o  preparo do fogo, corte da carne e uso do sal grosso, passos que fazem parte do ritual de respeito por essa tradição brasileira. A campanha representa um dos diferenciais da marca, referência quando o assunto é churrasco: ao longo dos 106 anos de história, desenvolveu mais de 500 itens dedicados aos assados, produtos que atendem às necessidades desde o início do preparo até a hora de servir.

Essa expertise está nas animações recém lançadas, que levam dicas e ensinamentos para churrasqueiros de primeira viagem, lembrando também que, para colocá-los em prática, as facas, espetos e tábuas são peças fundamentais. As HQs foram lançadas em novembro e estão sendo veiculadas nas redes socais da marca e outros canais online.

Publicado em: 4 de Janeiro de 2018