Campanha de caminhões Volkswagen ganha Leão de Ouro em Cannes

Os anúncios publicitários “Cinza” e “Branco” da campanha “Gates” dos caminhões Volkswagen acabam de ganhar o Leão de Ouro na categoria Outdoor no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, maior e mais importante mostra de propaganda do mundo, um dos prêmios mais concorridos no mercado publicitário.

Coordenada por Vendas, Marketing e Pós-Vendas, criada pela agência Almap/BBDO e composta por dois anúncios para jornais, revistas e outdoor, a campanha fala sobre a versatilidade dos caminhões Volkswagen, que atendem as mais diversas demandas dos frotistas e autônomos brasileiros.

Os anúncios foram veiculados em todo o país, como mais uma importante ação de imagem institucional da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. “É uma satisfação ver que a nossa campanha publicitaria, assim como os caminhões Volkswagen, tem aumentado seu destaque internacional, levando o DNA de inovação e criatividade brasileiros para todo o mundo”, diz Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

“A campanha reforça o conceito sob medida dos caminhões Volkswagen, que se encaixam perfeitamente nas mais variadas operações”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

A MAN Latin America e a Almap/BBDO colecionam prêmios no festival de Cannes. Desde 1994 são 42 Leões, sendo 5 de ouro. Esse ano a agência atingiu o seu recorde, com 22 troféus conquistados. No total a agência já conta com 223 Leões.

Publicado em: 3 de julho de 2017