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Campanha do Renault Captur valoriza design elegante do novo SUV

FICHA TÉCNICA

  • Direção Geral de Criação: Alexandre Gama 
  • Direção de Criação: Fabio Mozeli e Márcio Ribas 
  • Criação: Alexandre Gama 
  • Criação Assinatura: Guilherme Lemos 
  • Diretora de Produção: Mariah Bayeux 
  • Produção: Paula Alimonda e Heitor Mendes 
  • Atendimento: Fabio Losso, Daniela Kaldonado e Marlyson Sarmento 
  • Planejamento: Albano Neto, Ana Pinhal, Eduardo Loureiro, Carolina Biagio e Lucas Gomez 
  • Direção Geral de Mídia: Luiz Gini 
  • Direção de Mídia: Luciana Serra 
  • Produtora: Vetor Filmes 
  • Diretor: Ricardo Carelli 
  • Produtor Executivo: Alberto Lopes, Paula Moraes e Francisco Puech 
  • Direção de Fotografia: Fernando Oliveira 
  • Atendimento: Vandreia Ribeiro, Giovana Grigolin e Isabela Gava 
  • Equipe Produção: Equipe Vetor Filmes 
  • Montador: Rogério Ferreira 
  • Pós-Produção: Equipe Vetor Zero 
  • Finalização: Equipe Vetor Zero 
  • Produtora de Áudio: Big Foote 
  • Maestro/ Produtor: Chris Jordão e Equipe Big Foote 
  • Atendimento: Xanna D’aguiar 
  • Aprovação Cliente: Bruno Hohmann, Cláudio Rawicz e Livia Kinoshita 

É comum carros recém lançados atraírem a atenção e curiosidade das pessoas quando começam a transitar pelas ruas ou estão estacionados.  Quase sempre, esse momento da novidade passa rápido e eles logo se misturam aos demais veículos que andam pelas cidades. Poucos são aqueles carros que, mesmo com o passar do tempo, seguem chamando a atenção por onde passam.  

A nova campanha da NeoGama, criada pessoalmente pelo CEO e Chief Creative Officer da agência para o lançamento do Renault Captur, mostra de uma maneira inovadora que o novo SUV da marca é um veículo único, que estará sempre em destaque por seu arrojado design europeu, comparável as mais renomadas obras de arte.  

O filme, que tem argumento, roteiro e as produções de imagem e musical assinadas por Ale Gama, posiciona o Captur como um objeto de desejo elegante e sensual, que rouba os olhares de todos, mesmo em um ambiente repleto de obras de arte: um museu. 

Com cenas gravadas em locações o icônico complexo Caminho de Niemeyer, em Niterói, RJ, o filme “Renault Captur. Design à primeira vista” começa com vários exemplares do novo SUV chegando para uma visita guiada ao Museu de Arte Contemporânea (MAC). Na sequência, cenas internas feitas em outro espaço do caminho do mestre da arquitetura brasileira, mostram visitantes que estavam admirando as obras de arte do museu, mudarem o foco do olhar para apreciar e fotografar o novo Captur, atraídos por seu surpreendente design, um sucesso na Europa. 

“Adoro criar pessoalmente trabalhos como esse do lançamento do Captur. É quando posso exercer o lado redator e roteirista como criativo. Ajuda muito é claro que o produto seja ele também criativo e fruto de uma concepção de design tão interessante. Aliás, a ideia de uma ‘visita guiada’ a um museu de arte é em si fruto desse olhar para a proposta do carro. E, ainda, poder associar esse design com o traço do Niemeyer foi um privilégio.”, diz Alexandre Gama sobre a nova campanha. 

“Mais do que criar uma campanha inovadora para a marca, a NeoGama conseguiu traduzir o briefing em um filme que transborda design do início ao fim, com locações incríveis, cenas de performance de produto de tirar o fôlego, dentro e fora do museu, sempre associadas a uma trilha sonora poderosa, que reforça a ligação entre a França e o Brasil em uma mistura inusitada de bossa-nova cantada no idioma do país sede da Renault”, completa Cláudio Rawicz, gerente de Publicidade da Renault do Brasil.   

O comercial é uma das peças publicitárias da ampla campanha de lançamento do Captur no Brasil, que é o primeiro representante da nova linha de modernos e arrojados SUVs que a Renault lançará no país esse ano e contará também com os modelos Koleos e Kwid. 

Além dos comerciais para TV com 30” e 60″, a campanha será veiculada em rádio, mídia impressa, mobiliário urbano e terá conteúdo específico para a internet destacando os muitos atributos do Capturconectividade, espaço interno e segurança.


Publicado em: 13 de março de 2017