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Com infiltração inusitada, Amanco apresenta nova campanha

Comunicação inédita utiliza formato multiplataforma de experiência interativa e ressalta a importância do trabalho do profissional de instalação hidráulica

FICHA TÉCNICA

As situações inusitadas vivenciadas pelos instaladores hidráulicos e a facilidade dos produtos Amanco são mais uma vez destaque na nova campanha da marca. Seguindo a linha do bom humor, a comunicação criada pela Artplan integra elementos do mundo digital no comercial para TV, além de desenvolver uma plataforma de experiência interativa com os internautas.

Em continuidade ao conceito “usou Amanco tá fácil”, a campanha da marca de tubos e conexões, que estreou na última semana com um teaser nas redes sociais, traz um clima de suspense para o filme da TV. No teaser, o instalador é chamado por meio do aplicativo Meu Instalador, da Amanco, para solucionar um problema de infiltração inusitado.

Já o comercial de TV, que estreou no intervalo da partida válida pela rodada de domingo do Campeonato Brasileiro de Futebol, traz o desfecho da história. O morador está intrigado com uma infiltração diferente na parede de seu banheiro. Com o instalador hidráulico em casa, ambos percebem que o vazamento de água criou o rosto de uma grande conhecida da TV e agora da internet: a Gretchen.  O instalador então tranquiliza o morador ao utilizar a exclusiva linha Amanco Super CPVC Flowguard®, voltada para a condução de água quente e fria, super-resistente e com 50 anos de garantia. Ao terminar rapidamente o serviço, a figura inusitada da parede do banheiro, consequência da infiltração, desaparece.

A história da campanha se desmembra ainda em diversas ações no ambiente digital no decorrer deste ano, incluindo um desfecho da história do filme de TV na internet e a personalização da barra de progresso do Youtube com a faixa vermelha característica da linha Amanco Super CPVC Flowguard®.

A comunicação contempla também uma plataforma exclusiva batizada de Infiltrados. A página funcionará como um gerador de memes em que o internauta poderá inserir uma foto dele mesmo ou uma imagem qualquer, na cena do filme no lugar da infiltração. A experiência poderá ser compartilhada via Facebook, Facebook Messenger, email e WhatsApp, além da possibilidade de convidar os amigos a participarem por meio do acesso ao link http://infiltrados.amanco.com.br. Na comunicação ainda estão programados um spot de rádio e peças para digital. Entre seus diferenciais destacam-se a oferta de produtos ainda mais modernos e inovadores que propiciam segurança, qualidade e economia no custo da obra.

“Pela primeira vez uma marca de tubos e conexões apresenta uma campanha multiplataforma, pois inova ao proporcionar a utilização das mídias sociais em conjunto com o que é exibido na TV. Ou seja, coloca você realmente dentro do comercial”, explica Fábia Guerra, responsável pela área de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

“Esta é uma comunicação que já nasce abusando do humor e colocando novamente o instalador como personagem principal. Integramos elementos do digital no filme para a TV com o uso da figura da Gretchen; a interação com a peça no online valoriza ainda mais o conceito integrado das mídias”, afirma Eduardo Megale, Diretor Geral de Atendimento da Artplan em São Paulo.


Publicado em: 16 de agosto de 2017