Publicidade

Hering Kids faz parceria com a Turma da Mônica para celebrar o Mês do Brincar

Como resultado da ação colaborativa, Manual do Brincar relembra e ensina atividades que incentivam a vivência plena e divertida de crianças e adolescentes

Hering Kids

Viver a infância e a adolescência com atividades saudáveis e em boa companhia propicia a criação de memórias inesquecíveis para os anos seguintes. Pensando nisso, a Hering Kids convidou um dos ícones dos quadrinhos – a Turma da Mônica – e o seu criador, Maurício de Souza, para relembrarem e ensinarem brincadeiras que ajudam a deixar a vida dos pequenos ainda mais divertida. O resultado deste trabalho pode ser visto no Manual do Brincar, que traz uma coletânea de atividades que incentiva a brincadeira criativa como ferramenta primordial para o desenvolvimento das crianças.

O livro, que está em sua quarta edição, é lançado anualmente no mês de maio, quando se comemora o Dia Internacional do Brincar. O material apresenta dezenas de jogos, dicas e brincadeiras para os pequenos aproveitarem individualmente ou em turma, com seus amigos e familiares, em diversos ambientes. Carrinho de Rolimã, Corre Cutia, Rouba Bandeira, Bolinha de Gude, Cabo de Força, Elástico e Cama de Gato são algumas das brincadeiras encontradas no manual.

Além das atividades clássicas da infância, o manual também criou três jogos disponíveis no Zappar, aplicativo de realidade aumentada, com o objetivo de aproximar o universo dos quadrinhos à realidade virtual. Por meio do aplicativo, os pequenos poderão tirar selfies e customizá-las com elementos da série de Maurício de Souza, ajudar o Cebolinha a fugir da Mônica a partir de um jogo de fases e participar de um quiz que mede o conhecimento que possuem sobre a Turma da Mônica.

O livro faz parte de uma série de iniciativas implementadas pela marca que têm como meta propor atividades educativas que estimulem as descobertas das crianças. Nesse sentido, a Hering Kids e a Turma da Mônica encontraram os pontos-chave para a concretização da parceria entre as duas marcas: valorizar a infância e incentivar a vivência feliz dos pequenos.

O Manual do Brincar pode ser adquirido em todas as lojas físicas do país e no e-commerce da Hering Kids nas compras acima de R$ 179,99.

Publicado em: 16 de maio de 2018