Itaipava lança filme para apresentar novo visual

Plataforma assinada pela Y&R destaca a principal mudança em 20 anos

FICHA TÉCNICA

A cerveja Itaipava lança campanha para apresentar sua nova identidade visual. Com criação da Y&R, o filme tem veiculação nacional em TV aberta e por assinatura, com desdobramentos em PDV, OOH e estratégia digital.

Para destacar os diferenciais do novo rótulo, a personagem Verão, interpretada pela bailarina e modelo Aline Riscado, revela o motivo que a fez gostar do novo visual da Itaipava. Na sequência, salva-vidas, cervejeiros, cervejeiras e garçons mostram o que mais gostaram nessa novidade.

Já para o ambiente digital, a Y&R aposta em media display, veiculação online do filme da campanha e utilização da ferramenta Canvas para o Facebook no mobile – combinando imagens, vídeos, textos e links em uma experiência interativa para destacar as características da nova identidade de Itaipava.

De acordo com Eliana Cassandre, gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, o projeto da nova identidade visual, iniciado há um ano meio, faz parte da estratégia de expansão da marca. “O novo visual proporcionou mais destaque e dinamismo ao nome Itaipava, com a cor vermelha despertando maior atenção. O dourado também ganhou espaço, dominando o topo da lata, e a coroa, símbolo da cerveja criada em Petrópolis – cidade do Brasil Imperial – está em grande evidência”, comenta.

A criação é de Bruno Souto e José Neto, com direção de Criação de Rui Branquinho e Celso Alfieri. A produção do filme é da Vetor Zero, com direção de cena de Nando Cohen e Mateus de Paula.



Publicado em: 31 de maio de 2016