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Lacta lança campanha especial para a Páscoa

Marca lança campanha que resgata tradições e traz novo mascote

FICHA TÉCNICA

Lacta, marca da Mondelēz Brasil, volta a lançar uma grande campanha para resgatar os valores e a magia da Páscoa. Criada pela agência Wieden+Kennedy e com veiculação a partir de primeiro de março, a ação apresenta o novo posicionamento da marca, trazendo toda a simbologia da Páscoa.

Esse movimento acontece após 25 anos sem uma comunicação focada nos rituais da data. Nesse intervalo de tempo, apenas um filme, dentro do guarda-chuva das comemorações de 100 anos da marca, citava o período, mas sem trabalhar conceito ou reposicionamento.

“Com a campanha, queremos reforçar a simbologia da Páscoa e resgatar as tradições da festividade para que as famílias criem memórias afetivas. O desejo de Lacta é que as pessoas voltem a enxergar a data como mais uma oportunidade de celebração, período para reunir a família e os amigos e criar momentos especiais. E o filme representa tudo isso de uma maneira muito lúdica”, afirma Gabriel Garcia, gerente de Marketing de Páscoa da Mondelēz Brasil.

Esse lançamento é marcado por um filme onde um coelho de verdade esconde ovos de Páscoa dentro de uma casa durante o silêncio da noite. Ele imprime suas patinhas pelo chão, levando o esconderijo dos ovos até o quarto de um menino que está dormindo. É notório que o coelho tem muito carinho por esse garoto. Ao amanhecer, o garoto pula da cama e, seguindo as pistas, acha os ovos e se emociona quando finalmente encontra o verdadeiro coelho da Páscoa.

Outra grande novidade na campanha é a apresentação de um novo mascote, um coelho felpudinho que simboliza a retomada dos valores da Páscoa e que vai estar em embalagens, pontos de venda e ações por todo o país.

“Só Lacta, uma empresa com mais de 100 anos de mercado brasileiro, poderia falar com tanta propriedade sobre tradições nessa data. Abordar a importância dos pais para que essas tradições se mantenham foi a decisão correta.” Afirma Gustavo Victorino, diretor de criação da W+K.

Leve a magia da Páscoa com você – A estratégia de comunicação de Lacta aposta também na interatividade para ampliar o diálogo com os consumidores. Por meio de um aplicativo idealizado pela agência Hub Brasil, as pessoas poderão interagir com o coelho por meio de realidade aumentada, criando experiências mágicas inclusive no ponto de venda. O app, que será disponibilizado na segunda quinzena de março, também poderá auxiliar na organização da caça aos ovos.
Outra ferramenta nas ativações da marca será o Waze. Quando o consumidor passar próximo a um PDV selecionado, aparecerá um banner com uma mensagem, como “Já comprou seus Ovos de Páscoa? Então, dirija-se até a loja (e indicará a mais próxima do consumidor)”.

A identidade visual da marca neste ano remete a uma “parada” de Páscoa, que, inclusive, poderá ser vivenciada em vários pontos de venda do país. No dia dos eventos, essas lojas receberão uma trupe que irá interagir com os consumidores, levando ainda mais magia à experiência de compra.

Countdown – Para a contagem regressiva para a data, a marca preparou vídeos, em formato de animação, que começam a ser veiculados no canal de Lacta no YouTube a partir do dia 22 de fevereiro, mostrando a produção dos ovos – serão feitos filmes para marcas como Sonho de Valsa (a marca mais vendida há 19 anos), por exemplo. Um mês depois, no dia 22 de março, terá início a contagem em relógios de rua espalhados pela cidade de São Paulo.


Publicado em: 3 de março de 2016