Publicidade

Mc Donald’s traz de volta o Festival de Cheddar em ritmo de balada

FICHA TÉCNICA

Exagero de sabor e símbolo de indulgência, o Festival de Cheddar volta ao McDonald’s cheio de ritmo, diversão e sensualidade. A partir desta semana, as lojas contam com o retorno do Grand Cheddar McMelt e o lançamento do Cheddar McRib Barbecue, que ganham uma campanha da DPZ&T ao som de novas versões de sucessos atuais do funk e o sertanejo universitário, como “Cheguei”, de Ludmilla, e “Vidinha de Balada”, de Henrique & Juliano, estilos musicais que enlouquecem os fãs, assim como as criações inspiradas no Cheddar McMelt. A campanha estreia hoje à noite no intervalo da novela das 21 horas.

“Para uma campanha tão esperada anualmente pelo consumidor, pensamos em uma comunicação com um mix completo de canais. Para celebrar a indulgência desses produtos, mais uma vez utilizaremos a música como importante eixo de ativação, inclusive no digital. Traduzimos a campanha em dois hits atuais e populares para o público brasileiro: o pop funk e o sertanejo, que são sinônimos de alegria e diversão”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

Com direção do premiado Rafael Kent e produção da Corazón Filmes, os dois filmes para TV aberta e fechada que também estarão nas redes sociais oficiais da marca destacam músicas famosas do momento reinterpretadas pela DPZ&T. Dentro e fora dos restaurantes da rede, os fãs do Cheddar McMelt dançam ao som do remix de “Cheguei”, de Ludmilla, no filme focado no Grand Cheddar McMelt (clique aqui para assistir), enquanto a festa rola solta com  “Vidinha de Balada”, da dupla Henrique & Juliano, no comercial que introduz os prazeres do Cheddar McRib Barbecue (confira aqui).

“Nossa campanha não é sobre funk ou sertanejo universitário. É sobre estar com os amigos curtindo a balada, um show ou no McDonald’s, que são lugares onde os jovens se encontram para se divertir; e música tem tudo a ver com esse clima. O exagero de sabor foi representado anteriormente com o funk. Agora, ampliamos o leque e trouxemos, além do funk, o sertanejo, que tem tudo a ver com o lançamento do Cheddar McRib Barbecue”, comenta Daniel Motta, Diretor de Criação da DPZ&T.

A estratégia de divulgação ainda contempla materiais para os restaurantes e mobiliários urbanos.

O Cheddar McRib Barbecue é composto por pão com gergelim, molho Cheddar exclusivo McDonald’s, Cebola Shoyu, Carne McRib e Molho Barbecue. Já o Grand Cheddar McMelt é composto por dois hambúrgueres bovinos, molho Shoyu, Cheddar e Cebola Shoyu.

Publicado em: 14 de setembro de 2017