Neogama lança novo Renault Kwid em mega campanha de pré-lançamento

Com a assinatura “O SUV dos compactos”, lançamento é o mais ambicioso da montadora nos últimos anos

FICHA TÉCNICA

O novo compacto da Renault, o Kwid, só chega às concessionárias em breve. Mas antes mesmo do seu lançamento oficial, a montadora já prepara o terreno para a chegada do modelo com uma grande campanha criada pela Neogama para canais digitais e redes sociais, que leva a assinatura “Renault Kwid. O SUV dos compactos”.

O Kwid tem design SUV, que o diferencia em robustez dos outros modelos do segmento, além de ostentar uma série de outrosatributos técnicos que desbancam os concorrentes. Tem a maior altura em relação ao solo, o maior porta-malas e é o mais econômico.

A campanha, que tem duração de 4 meses, está sendo dividida em 4 etapas, cada uma com um tema: questionamentos do segmento de automóveis compactos, a dificuldade de pronúncia do nome do novo carro, os features do Kwid e a pré-venda do modelo. 

Os dois novos filmes que estão no ar, iniciam a terceira fase da campanha (composta por 8 comerciais) que já apresenta o Kwid como protagonista. Sempre em estúdio e com bom-humor, cada filme retrata um diferencial específico do modelo. Os temas desses dois primeiros filmes são o excelente espaço interno e a altura livre do solo.

Já os filmes sobre o segmento de carros compactos, que abriram a campanha em meados de abril, trazem depoimentos reais de consumidores que destacam insatisfações com modelos dessa categoria como, por exemplo, o pouco espaço interno, o porta-malas pequeno e a baixa tecnologia.

Já na segunda fase da campanha, os filmes exploraram o nome pouco comum do carro. A dificuldade de se pronunciar Kwid é comparada à forma equivocada com que muita gente no Brasil fala palavras cotidianas como lagartixa, asterisco, drible e pílula, por exemplo.

A última fase da campanha de pré-lançamento do Renault Kwid será a de pré-venda do modelo que contará, além de campanha exclusiva, com uma grande ação comandada por influenciadores digitais, durante o Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina.

“Desde que fomos apresentados ao Kwid, entendemos que o carro vem para mudar a percepção que o consumidor tem do segmento de compactos. Por isso, antes de mais nada, posicionamos o Kwid de forma que o descolasse de toda a categoria. Daí surgiu ‘O SUV dos compactos’, conceito que norteou uma campanha ampla e subdividida em 4 diferentes fases, somando mais de 15 filmes digitais ao longo de 4 meses. Tudo com bom-humor, simplicidade e protagonismo para o Kwid como marca registrada”, explica Fabio Mozeli, Diretor de Criação da Neogama.

O Kwid faz parte da nova linha de modelos SUV que a Renault está lançando no Brasil esse ano, que já conta com o modelo médio Captur, que estreou em março.

A campanha de lançamento oficial do Renault Kwid entrará no ar no segundo semestre na mídia de massa, incluindo TV, digital, rádio e veículos impressos.






Publicado em: 1 de junho de 2017