Publicidade

Nestlé participa do Festival Path

O maior evento de inovação e criatividade do Brasil

A Nestlé participa, pela primeira vez, do Festival Path, principal evento de inovação e criatividade do Brasil, criado pelo grupo O Panda Criativo. A empresa estará presente com o patrocínio das marcas NESCAU e NESCAFÉ Dolce Gusto, que vão levar alguns de seus projetos inovadores para o evento. Outras iniciativas de destaque da Nestlé, como o projeto Unidos por Crianças Mais Saudáveis e o programa Estágio Fast, também estarão entre os cases apresentados. Organizado para todos que querem inovar a forma de pensar e agir, o festival será realizado nos dias 14 e 15 de maio, em São Paulo, no Tomie Ohtake, e vai oferecer mais de 300 horas de conteúdo, entre palestras, filmes e shows, para aproximadamente 10 mil pessoas durante os dois dias de festival.

NESCAFÉ Dolce Gusto, marca pioneira a trazer ao mercado brasileiro o sistema de máquinas multibebidas para o preparo de bebidas com qualidade profissional dentro de casa, estará presente no case que será apresentado pela consultoria Wise Waste sobre o tema de sustentabilidade. Além da palestra, a marca contará também com uma Coffee Bike no evento, com a venda dos diversos tipos de bebidas e distribuição de vouchers com desconto para o site da marca.

NESCAU levará para o evento o inovador projeto Jogadeira, desenvolvido como uma tecnologia social replicável, com o objetivo de estimular a comunidade a participar de forma ativa na utilização de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogar + Brincadeira = Jogadeira), contribuindo para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão por meio da prática esportiva. O case será apresentado pela ex-atleta Ana Moser, presidente do Instituto Esporte & Educação e parceira do projeto Jogadeira. NESCAU também apresenta no evento exposição de fotos tiradas nos primeiros encontros da Jogadeira, na Vila Madalena.

KIT KAT, primeira marca global a utilizar 100% de cacau com certificado de sustentabilidade, também estará no festival com material de comunicação nos shows e ativações com o público, incluindo a distribuição de KIT KAT Chunky, durante as apresentações de Break Dance, intervalos de palestras e junto aos food trucks presentes no festival na hora do almoço.

JOVENS E CRIANÇAS

Com o pensamento em criatividade e inovação voltado para a capacitação de jovens talentos, a Nestlé vai participar de um painel de palestras, com as empresas 99jobs e Love Mondays, que abordará os receios dos jovens na hora de escolher um estágio sem uma experimentação, utilizando como case o programa pioneiro Estágio Fast, da Nestlé, no qual o jovem tem a possibilidade de passar por diversas áreas da empresa através do sistema de job rotation.

A Nestlé também estará presente no conteúdo da palestra de Felipe Marlon, da empresa de tecnologia Push Start, com o case do projeto Unidos por Crianças Mais Saudáveis. A palestra abordará o tema gamificação, apresentando o jogo Legião dos Super Poderes, criado para o projeto da Nestlé com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre nutrição e estimular a prática de atividades físicas entre crianças em idade escolar. O Unidos por Crianças Mais Saudáveis foi lançado em 2015 como projeto piloto na cidade de São José do Rio Pardo (SP), onde a Nestlé possui uma unidade fabril, e faz parte da plataforma de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé, que norteia a atuação da companhia nos países onde está presente e busca gerar valor para toda a sociedade.

Publicado em: 13 de maio de 2016