Publicidade

Neymar Jr. e seu filho estão em campanha do McDonald’s para levar crianças para a Copa do Mundo da Rússia 2018

FICHA TÉCNICA

O maior torneio de futebol do planeta já começou para o McDonald’s. Com a campanha “PREPARA” no ar, com a participação de Neymar Jr. e Anitta, o restaurante Oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 dá sequência à sua estratégia de comunicação com mais uma etapa desenvolvida pela DPZ&T. Desta vez o foco é o programa que seleciona as meninas e os meninos que entram em campo de mãos dadas com os jogadores, neste ano batizado de ‘Prepara a Emoção’. O filme é estrelado por Neymar Jr. e seu filho Davi Lucca. Veja aqui

“Neymar Jr. e McDonald’s compartilham de valores relacionados a sucesso, vitórias, família, liderança, alegria e ousadia. Essa promoção é uma das ações que mais traduz a alma do McDonald’s, pois é extremamente democrática, assim como a marca”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s. “Chegou a hora de convocar as famílias para realizar um sonho que toma conta de todos nós e que passa de geração para geração”.

“O filme conta, nas palavras do próprio Neymar Jr., como é a relação de parceria e amizade que ele tem com o filho, sobre como faz o que for preciso por ele. Buscamos nesse olhar emocional um paralelo com a emoção dos pais ao ver seu filho entrando em campo na Copa para divulgar que esse sonho o McDonald’s pode ajudar a realizar”, comenta Daniel Motta, diretor de criação da DPZ&T.

A agência também criou quatro pôsteres oficiais do McDonald’s para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. As peças estarão em abrigos de ônibus, relógios de rua, restaurantes e vinhetas de TV.

Com criação de Daniel Motta, Daniel Mattos e Tiago Zanatta, a campanha tem direção executiva de criação de Carlos Schleder, direção de criação de Daniel Motta e direção geral de criação de Rafael Urenha. As ilustrações dos pôsteres são de Tiago Zanatta, diretor de arte da DPZ&T, e do Estúdio Olho Bala.

Crianças na Rússia

Patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, o McDonald’s é responsável pela ‘escalação’ das crianças desde a Copa do Japão e Coreia, realizada em 2002. De lá para cá, milhares de garotas e garotos já viveram essa experiência. Somente no último mundial, foram selecionadas mais de 1.200 crianças brasileiras, uma vez que o torneio aconteceu aqui no Brasil. Neste ano serão onze selecionados, que irão para a Rússia com um acompanhante e todas as despesas pagas para entrar em campo no segundo jogo da Seleção Brasileira – contra a Costa Rica, no dia 22 de junho, em São Petersburgo.

Para participar é muito simples – basta o representante legal da criança, acessar o site www.mcdonalds.com.br/prepara, se cadastrar e concorrer. Dez crianças entre 6 e 10 anos (nascidas entre 15/07/2007 e 14/06/2012) serão sorteadas para viver uma emoção sem igual! Os ganhadores serão sorteados em meados de abril, por meio do resultado da Loteria Federal. A décima primeira criança será definida em ação divulgada posteriormente.

“Esse é um momento tão especial para nós quanto para as famílias, pois a expectativa é grande também do nosso lado. Escolhemos fazer esse tipo de patrocínio justamente porque nos permite dar aos clientes uma experiência única, exclusiva e que certamente será memorável. É algo que não pode ser comprado”, finaliza Gnypek.

Publicado em: 20 de Março de 2018