Publicidade

Nova edição da Escolinha do Professor Raimundo é lançada em DVD

DVD EscolinhaO salário do Amado Mestre ó… continuou o mesmo. Mas o amor pela “Escolinha do Professor Raimundo” só aumentou. O clássico da televisão brasileira ganhou um remake especial no fim de 2015, com novos atores revivendo personagens clássicos. E agora, um DVD especial, com os sete episódios, vai para a galera! O box tem dois discos, totalizando mais de cinco horas de duração, e está à venda na Loja Globo.

O especial é uma parceria entre a Globo e o VIVA. Começa com a participação de Lúcio Mauro, que vive um antigo funcionário da escola. O ator havia encarnado Aldemar Vigário, um dos alunos mais memoráveis da Escolinha, e passou o bastão do personagem para seu filho, Lúcio Mauro Filho. O papel principal, do Professor Raimundo, também foi um presente de herança. Bruno Mazzeo assumiu o papel, um dos mais marcantes da carreira de seu pai, Chico Anysio. “Para mim, para o meu coração, é um tributo. Meu pensamento foi apenas homenagear não só meu pai, mas o humor brasileiro”, contou Bruno, à época do lançamento na TV.

Novos talentos da TV também se destacaram na nova versão do humorístico. Marcelo Adnet fez rir com os maneirismos de Rolando Lero, do saudoso Rogério Cardoso. Marcius Melhem vestiu o inusitado figurino de Seu Boneco, antes vivido por Lug de Paula, também filho de Chico. A adolescente Tati, imortalizada por Heloísa Périssé, foi herdada por Fernanda de Souza. E Mateus Solano caprichou no visual e no charme arrojados de Zé Bonitinho, do inesquecível Jorge Loredo.

O elenco conta ainda com Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru), Maria Clara Gueiros (Cândida), Otaviano Costa (Ptolomeu), e Otávio Müller (Baltazar da Rocha).

Para a diretora Cininha de Paula, o trabalho árduo dos atores favoreceu a nova vida do clássico. “Todos os atores foram muito estudiosos, chegaram muito prontos. Ajudamos com caracterização mais próxima o possível do antigo. Uma homenagem aos atores que o fizeram em outra época”, afirmou.

O DVD de ‘Escolinha do Professor Raimundo’ está à venda pelo preço sugerido de R$ 29,90.

Publicado em: 13 de maio de 2016