Nova Rádio Globo é lançada com programação focada em entretenimento

A nova Rádio Globo estreia nesta segunda, 5 de junho, com programação leve e dinâmica, focada em entretenimento. Música, esporte e informação também são importantes pilares da rádio. Em mais um projeto de sinergia do Grupo Globo, que une talentos e conteúdo em diferentes plataformas, a emissora inaugura a sua programação de maneira inovadora: pelo seu site e em seu novo aplicativo. Além disso, ganhará um estúdio de vidro nos Estúdios Globo, de onde alguns dos programas serão apresentados.

O projeto da nova rádio foi desenhado a partir de pesquisa de mercado encomendada pelo próprio SGR, que constatou a grande relevância que o rádio tem no País e o que os ouvintes buscam neste meio de comunicação. De acordo com o estudo, 98% das pessoas que consomem áudio estão nesse veículo de comunicação. Mais de 50% delas escutam o rádio todo dia e o meio possui 95% de penetração nos carros. O aparelho de rádio ainda é bastante utilizado pelos consumidores de áudio (55%), seguido pelo som do carro (43%), pelo FM no celular (40%) e pelo smartphone (17%)*.

“A partir das necessidades identificadas com o público, chegamos a uma rádio com espírito jovem, de programação leve, descontraída e antenada nos assuntos e temáticas contemporâneos. Lançaremos a maior rádio de entretenimento nacional do país, com programação de qualidade”, conta Julio Pedro, diretor da Rádio Globo.

Os ouvintes começarão o dia com um programa de informações leve e descontraído. Em São Paulo – que também estreia no FM em 94.1 -, o Café das Seis será apresentado pela jornalista Mariana Godoy e pelo cronista Mentor Neto. Já no Rio de Janeiro, estará sob o comando da dupla formada pela jornalista Mariliz Pereira Jorge e pelo ator, autor e diretor Fernando Ceylão. Em ambas as praças o programa será entre 6h e 8h e tem como foco as boas notícias. Outro novo integrante do time da emissora, o jornalista André Rizek, do SporTV, também participará da atração com o Redação do Esporte, levando aos ouvintes as informações mais frescas do dia, às 7h30.

Carro-chefe da nova Rádio Globo, o apresentador Otaviano Costa, comandará um morning show musical. De segunda a sexta, das 8h às 11h, o No Ar com Otaviano Costa será recheado de música e entrevistas com personalidades. Na atração, o comunicador não apenas baterá papo com os convidados, mas também cantará e tocará piano, muitas vezes ao lado dos seus entrevistados.

O matutino também terá grande interatividade com o público. Por meio das redes sociais, receberá pedidos e comentários dos ouvintes e terá hashtags diárias, chamando o público a interagir com a atração e os assuntos do momento. A estreia de Otaviano na emissora acontece 15 anos depois do início da sua carreira também em rádio.

“É delicioso voltar às origens e fazer parte deste projeto que transformará a Rádio Globo na maior rádio do País. O programa é leve, despretensioso e contará com a presença de grandes personalidades, sejam elas da música, da gastronomia ou da literatura”, revela o apresentador.

Outra grande novidade na grade é o programa Papo de Almoço. De segunda a sexta, sempre às 11h, ele terá um formato inusitado no entretenimento. Contará com um apresentador a cada dia. Leo Jaime (2ª), Mônica Martelli (3ª), Adriane Galisteu (4ª), Tiago Abravanel (5ª) e Claudio Manoel (6ª) estarão à frente da atração.  O programa terá dois convidados por dia e quadros que abordarão, em alto astral, assuntos do momento como internet, gastronomia, viagens e temas de comportamento. Nome consagrado, Alex Escobar terá participação diária no programa com comentários e notícias esportivas. Sempre às 11h45.

Entre 14h e 17h a programação ficará a cargo da locutora Rafa Ferraz, que tem passagens por JB FM, FM O Dia e GNT. No Tá Rolando Música, Rafa tocará o melhor do pop rock nacional e internacional. Fará uma verdadeira viagem dos anos 80 até os dias atuais.

A partir das 17h é hora do público se inteirar das informações mais importantes do dia. No Redação Globo, a jornalista Rosana Jatobá fará um giro diário pelas redações do grupo. Até as 18h, ela conversará com repórteres do G1, da CBN, da Época e do Valor Econômico e dará aos ouvintes informações em primeira mão.

Toda a grade de esportes passará por mudanças no formato e na linguagem, trazendo ainda mais descontração e diversificação de temas para os ouvintes. Entre as principais atrações o esporte show Zona Mista, das 18h às 20h. Em São Paulo, o apresentador Paulo Bonfá receberá uma série de convidados especiais e mesclará informação, cobertura esportiva e muita diversão, com a participação diária do humorista Rudy Landucci. No Rio, o programa será comandado por Alexandre Araújo e a sua equipe multifacetada do Pop Bola. O programa “invadirá” A Voz do Brasil convidando os ouvintes a continuarem acompanhando a atração pela internet.

A programação futebolística não para por aí. O Globo Esportivo também está de roupa nova, com programas locais, de segunda a sexta, das 20h às 22h. No Rio de Janeiro será apresentado pelo jornalista Marcelo Barreto, do SporTV. Em São Paulo o comando será de Oscar Ulisses.

O Futebol Globo no Rádio continua com nomes como Luiz Penido, Edson Mauro, Eraldo Leite, Álvaro Oliveira Filho, Dé, Mário Marra, Paulo Massini, Raphael Prates, entre outros. Toda essa equipe estará na companhia de grandes nomes da TV como Alex Escobar, Juninho, Júnior, Casagrande, Caio Ribeiro, Ricardo Rocha, Rodrigo Rodrigues, André Rizek e PVC (Paulo Vinicius Coelho).

Próximo à virada da noite entram em ação os grandes nomes da cena musical brasileira. Comandado por um apresentador a cada dia, o programa Em Cartaz oferecerá ao público o melhor da música, com pilotagem de Charles Gavin, Henrique Portugal, Maurício Valladares e Diogo Nogueira.

Às segundas-feiras, o fundador do grupo RPM e ex-integrante dos Titãs e do Ira!, Charles Gavin, levará o público ao universo da Música Popular Brasileira e do Rock. Às terças-feiras é a vez de Maurício Valladares tocar tudo aquilo que a mente permitir, sempre com ênfase no Rock. Na quinta-feira entram em cena Henrique Portugal, ex-tecladista do Skank, e Dedé Teicher, apresentadora do Multishow. Eles mostrarão ao público o melhor da música alternativa e, claro, novos nomes da cena musical. Na sexta-feira tem o cantor e compositor Diogo Nogueira com o melhor do samba. Já aos sábados, o público poderá deixar o som alto e se divertir entre 22h e 23h com o programa de sertanejo Festeja, uma parceria da Rádio Globo com a Som Livre. Entre 23h e 1h tocam ainda os DJs das melhores festas brasileiras.

A madrugada chega com espiritualidade. De 2ª a sábado, da 0h a 1h, o Momento de Fé terá a apresentação do Padre Marcelo Rossi. Ele debaterá casos dos ouvintes, levando histórias de fé com muito alto-astral.

Aos domingos Roberto Canázio estreia um novo programa. O Revista Globo contará com uma série de reportagens especiais que trarão análises mais profundas sobre os principais assuntos da semana. Das 8h às 11h.

Publicado em: 5 de junho de 2017