Novo filme da Caixa Cultural tem fábrica ilusionista de cultura

Filme faz uma verdadeira viagem fantástica pela criação dos espetáculos

FICHA TÉCNICA

Caixa CulturalUm verdadeiro convite ao sentido e significado da arte, assim pode se traduzir a essência do novo filme da Caixa Cultural, com produção da Vetor Zero e criação da Nova/sb.

No vídeo, os espectadores são convidados a entrar em uma fábrica de cultura, com um cenário mágico, no qual os operários são bonecos e criaturas ilusionistas. A campanha inclui um aviso para reprodução antes de peças de teatro, e a versão institucional com 60”, que ainda tem cortes para TV de 30, 7 e 5 segundos. No decorrer, do vídeo para TV, os espectadores acompanham um relato sobre as emoções que a cultura provoca. Na versão para peças, os tradicionais recados de desligar celulares e câmeras são apresentados de forma lúdica, revelando que público não irá precisar desses artifícios diante do espetáculo.

Para realizar o vídeo foram necessários três meses de trabalho, a peça foi produzida com uma combinação de cenários filmados em miniatura e animação em 3D e inclui várias referências às artes folclóricas e tradições culturais de diferentes regiões do Brasil.

“Todo o teatro foi criado em escala e os movimentos de câmera captados com um Motion Control. Já os personagens, e adereços que se movimentam, foram criados em computação gráfica. Produzimos um banco de texturas que foram fotografadas e aplicadas no 3D. A ideia era alcançar uma integração fluida com o material filmado, dar à produção um toque artesanal.”, revela Gabriel Nobrega diretor do filme.

A campanha “Caixa de Emoção”, já está sendo veiculada em todas as unidades da Caixa Cultural e na TV.

Publicado em: 10 de junho de 2016