Pela primeira vez, Itaú lança livro digital inspirado no filme da campanha “Leia para Uma Criança”

Escrito pela cantora e compositora Tulipa Ruiz, “A Menina das Estrelas” é a mais nova história digital da Coleção Kidsbook Itaú Criança deste ano

FICHA TÉCNICA

A partir desta semana, o “Leia para uma Criança” do Itaú Unibanco, projeto de distribuição gratuita de livros infantis realizado em parceria com a Fundação Itaú Social para todo o Brasil, lança “A Menina das Estrelas”, o mais novo livro digital da Coleção Kidsbook Itaú Criança. Com ilustração do francês Laurent Cardon,  o livro é a versão da cantora e compositora brasileira Tulipa Ruiz da história contada no filme “Astronauta”, criado pela DPZ&T para a campanha de divulgação do Leia para uma Criança 2017, atualmente em exibição na TV, cinemas e canais digitais oficiais do banco. Esta é a primeira vez que uma obra literária é inspirada em um filme de campanha publicitária.

“A Menina das Estrelas” pode ser lido pelo mobile site euleioparaumacrianca.com.br, e também por plataformas como Instagram (@leiaparaumacrianca), e Facebook (https://pt-br.facebook.com/itau/). Além disso, até o final do ano, a história também será lançada no Xbox, onde já está disponível o livro “O Menino e o Foguete”, de Marcelo Rubens Paiva, que oferece avatares exclusivos de astronautas para os usuários, e o livro “Entre Sonhos e Dragões”, da Adriana Carranca.

“Com a Coleção Kidsbook Itaú Criança ampliamos as possibilidades de leitura de um adulto para crianças, alcançando um público ainda maior, de forma tão lúdica quanto com um livro físico. Com eles, independente da plataforma, podemos mostrar às crianças que uma história inspiradora é capaz de levá-las onde elas sonharem e quiserem em seu futuro”, afirma Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Filme para o Livro

A Coleção Kidsbook Itaú Criança 2017 ganhou um filme criado pela DPZ&T, que alterna live action com cenas produzidas em animação pela Mosh. Além do filme, a comunicação da Coleção Kidsbook Itaú Criança inclui anúncio e ações no ambiente digital.

“Para nós, é um momento especial transformar o filme da campanha em um livro digital da Coleção Kidsbook Itaú Criança. Criamos uma história inspiradora e acreditamos no poder dela, afinal temos um grande movimentonas redes sociais elogiando o filme e a iniciativa de distribuir livros até o momento. Conquistamos mais de 10 milhões de views do filme Astronauta no digital e não estamos nem na metade da campanha” afirma Silvio Amorim, Diretor de Criação da DPZ&T.

A campanha Leia para uma Criança deste ano fez os livros da Coleção Itaú Criança se esgotarem em tempo recorde – em apenas uma semana. Foram 1.600.000 coleções distribuídas, sendo que cada coleção tem dois livros (totalizando 3,2 milhões e duzentos mil livros em 2017).

Publicado em: 1 de novembro de 2017