Publicidade

Swarovski participada da Elephant Parade em Florianópolis

SwarowskiNeste ano Florianópolis (SC) será a primeira cidade da América Latina a receber a Elephant Parade. O idealizador do evento, o holandês Mike Spits, declarou estar muito feliz em conhecer o país e trazer a causa da proteção aos elefantes para o Brasil. “Começar por Florianópolis é uma honra, a alegria da cidade com certeza contagia a todos”, falou.

As esculturas da Elephant Parade Floripa 2015 vão chegar às ruas no dia 9 de dezembro, e um cronograma com diversas atividades já está sendo executado pelo Labbo Grupo Digital, que está trazendo a Elephant Parade ao Brasil.

A Swarovski é parceira do evento e terá uma obra assinada pela Cônsul Geral da Tailândia, Mrs. Thassanee Wanick, que será confeccionada com cristais Swarovski. A ELLAphant, nome dado ao elefante que será customizado, receberá 4953 cristais Swarovski no corpo e na coroa. As pinturas serão realizadas no Il Campanario, em Jurerê Internacional.

Durante a passagem por Florianópolis Mrs. Tassanee falou sobre as ações dela no Brasil e no mundo relacionadas à sustentabilidade, assim como sobre o interesse da Tailândia em realizar investimentos em Santa Catarina.

No dia 10 de dezembro os elefantes vão para as ruas. A exposição ficará aberta no verão catarinense e o encerramento se dará no dia 12 de março de 2016 com o leilão beneficente das esculturas.

SOBRE O EVENTO – Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirada numa bebê elefante da Tailândia – Mosha – que perdeu uma das patas ao pisar numa mina terrestre, na época com apenas seis meses de idade. A Elephant Parade foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente (uma vez que o tamanho da prótese muda conforme ela cresce), e também ajudar todos os outros elefantes asiáticos que sofrem com as minas e com os mau tratos. A ideia deu certo. Depois de passar por Londres (eleita evento do ano na capital Inglesa), Singapura, Hong Kong, e por países como Dinamarca, Itália, Bélgica e Holanda, a Elephant Parade carimba o passaporte para atravessar o oceano e aportar na América Latina. O Brasil é o primeiro país, e Florianópolis (SC), a primeira cidade do continente a receber a exposição.

Publicado em: 11 de dezembro de 2015