Tom Comunicação assina exposição ‘Dragões” do BH Shopping

Nove réplicas e um fóssil em tamanho natural poderão ser apreciados, de perto, durante todo o mês de julho

FICHA TÉCNICA

Presentes na mitologia de diversos povos e civilizações, os dragões são animais fantásticos que atravessam as gerações, ocupando um lugar de destaque na cultura pop e no mundo do entretenimento. É neste contexto que o BH Shopping traz para o público a exposição ‘Dragões’, durante todo mês de julho. As peças gráficas de divulgação para diferentes mídias, desenvolvidas pela agência TOM Comunicação, fazem o real se misturar com o lúdico, passando a sensação de que as criaturas mitológicas são reais.

Um fóssil em tamanho natural e nove réplicas de espécies diferentes, com até quatro metros de altura e sete de comprimento, ficarão espalhados pelos pisos Mariana e Belo Horizonte. Entre eles podem ser vistos de perto o Dragão Chama Negra, considerado responsável pelas chuvas na cultura chinesa, o Dragão de Ferro, de característica enérgica e fonte de inspiração para cartunistas e designers de todo o mundo, e o Dragão Chimera, um cuspidor de fogo monstruoso, composto por partes de mais de um animal.

“Desde força, poder e magia, são atribuídas às criaturas as mais diferentes qualidades e significados. Se no Oriente Médio são vistos como encarnações malignas, na China os dragões são considerados um símbolo nacional, responsáveis pela chuva e pela fertilidade nas plantações. Vale à pena conferir a exposição que promete surpreender. É aberta ao público e interessante para todas as idades”, diz o gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares.

Publicado em: 10 de julho de 2017