Publicidade

Zepellin Filmes produz campanha para o Festival de Gramado

FICHA TÉCNICA

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado lança três novos filmes para divulgar a edição 2017 do evento, que acontece entre os dias 7 e 9 de junho. Assinada pela agência Africa e com produção da Zeppelin Filmes, a campanha ressalta a transformação do comportamento do consumo e instiga os profissionais do trade a pensarem e fazerem diferente na publicidade.
A criatividade, a liderança, os conceitos, a forma que o público consome informação e até as relações pessoais hoje se formatam de maneira diferente. O mundo busca por igualdade e representatividade enquanto as barreiras sociais, de gênero e raciais vêm sendo diariamente rompidas. As peças assinadas pela Africa para o evento questionam estes e outros pontos que permeiam o setor atualmente, e reforça a importância do mercado publicitário trocar o mais do mesmo pela verdadeira reinvenção que a área de comunicação e a própria sociedade necessitam. A campanha ainda expõe o papel da publicidade como um importante agente responsável por essas mudanças.
Dirigidas por Fred Cabral e Bernardo Assis Brasil, as peças exploram o mote de que “ideias diferentes não nascem de cabeças iguais”, instigando esse mergulho em busca do novo. Produzidos pela Zeppelin e com trilha da Lucha Libre, os três filmes veiculam nas redes sociais do evento e em canais da TV aberta e fechada.
O Festival de Gramado é o terceiro maior evento de publicidade do mundo em número de participantes e o principal festival de criatividade da América Latina. A edição 2017 será presidida por Sergio Gordilho, CCO da Africa, e tem em sua programação mesas de debate com importantes players como Guilherme Jahara, Hugo Rodrigues, André Kassu e outros. O evento contará ainda com a participação do sócio e produtor executivo da Zeppelin Filmes Everson Colossi Nunes, o Gringo, como um dos jurados do Prêmio Universitário Internacional de Gramado.

Publicado em: 17 de maio de 2017