Publicidade

Amor a qualquer hora, em qualquer lugar: Campanha da RBS celebra Dia dos Pais

Ancorada em um filme publicitário, iniciativa destaca as conexões que sempre se fazem presentes.

FICHA TÉCNICA

De longe ou de perto, neste Dia dos Pais, comemorado no domingo (9), o que une a relação entre pais e filhos, mais do que nunca, é o amor. É esse sentimento que protagoniza a campanha do Grupo RBS, que, celebrando essa conexão familiar, destaca o que nunca muda entre pais e filhos e que se mantém vivo a qualquer hora, em qualquer lugar. 

A campanha é ancorada em um filme publicitário, que começou a ser veiculado nesta quarta-feira (5) durante a programação da RBS TV. O vídeo traz uma mensagem de uma filha para o seu pai,  na qual ela faz uma reflexão sobre os momentos em que o pai foi um exemplo e o seu porto-seguro e o lembra de que a proximidade entre os dois se fortalece por meio do amor. 

O Dia dos Pais também pautará a cobertura dos veículos do Grupo RBS. Na RBS TV, o Bom dia Rio Grande desta sexta-feira (7) exibirá uma matéria sobre pais e filhos que se aproximaram durante a pandemia e fará um giro da reportagem para mostrar o cenário do comércio em relação às vendas para a data. Durante o programa, os telespectadores podem homenagear seus pais por meio de mensagens enviadas ao WhatsApp do programa ou postadas com a hashtag #BomDiaRioGrande. 

No sábado (8), no Jornal do Almoço, a data será marcada por uma matéria especial. Ouvindo diferentes histórias, a matéria homenageia os vários tipos de pais, como o adotivo, o avô que faz papel de pai e a mãe que é pai e mãe, mostrando o que une esses diferentes perfis. Já na Gaúcha, um SuperSábado especial Dia dos Pais terá entrevista com escritor Fabrício Carpinejar e o quadro Super Repórter sobre pais e filhos na música. 

Na Superedicão de Zero Hora deste final de semana, o Caderno Vida vai contar a história de pais que são influenciadores digitais, enquanto o Fíndi trará histórias de pais e filhos que trilharam a carreira musical. Além disso, os leitores poderão conferir dicas de presentes em Donna e Destemperados. No jornal digital, um caderno especial de Dia dos Pais  apresentará uma seleção de crônicas dos colunistas sobre o tema.  

No sábado (8), no Pioneiro, pais em diferentes etapas da vida (de primeira viagem, com filhos já adultos etc.) vão expor suas expectativas e conselhos em relação a um mundo marcado por diversos tipos de violência. Na mesma matéria, também será abordado a experiência de rever pontos de vista ao se confrontar com algum fato extraordinário na vida do filho e como eles sugerem enfrentar os dilemas e as coisas boas da vida. Ainda nesta edição, o leitor poderá conferir a história de dois brigadianos, pai e filho, que atuam na Força Tática em Caxias do Sul, em ações contra o tráfico. Na Gaúcha Serra, o programa Gaúcha Hoje do dia 8 dará destaque a uma pesquisa, realizada pela ONG Canadian Men’s Health Foundation (CMHF), que diz que 60% dos pais estão mais próximos dos filhos na pandemia.

No dia 30 de julho, uma websérie especial sobre o Dia dos Pais foi lançada por GaúchaZH. Com patrocínio das Lojas taQi, o conteúdo traz dicas para homenagear o pai a distância, com sugestões para comemoração, presentes e surpresas. O segundo episódio estreia nesta quarta-feira (5).

A campanha terá desdobramento nas redes sociais do Grupo RBS com a valorização do filme e dos conteúdos editoriais sobre a data. Além disso, um anúncio impresso da campanha será veiculado nos jornais do Grupo RBS neste fim de semana (8 e 9 de agosto). 

Publicado em: 6 de agosto de 2020