Publicidade

Após 24 anos, OMO reinventa o maior produto da Unilever no mundo e renova 100% do seu portfólio

“O que já era OMO ficou ainda melhor!”. É com essa mensagem que a marca líder em lavanderia, presente em 7 de cada 10 lares brasileiros, anuncia a reformulação completa de todo o seu portfólio e a chegada do novo OMO Lavagem Perfeita, evolução do OMO Multiação, principal produto da categoria de cuidados com as roupas no Brasil.

Considerada uma das marcas mais amadas e influentes do país, OMO mantém o pioneirismo e apresenta novas tecnologias em seus produtos para atender às necessidades e novos hábitos do consumidor, que adota estilos de vida variados e cada vez mais tem buscado resultados, praticidade e economia.

“OMO se reinventa completamente nesse ano. Estamos redefinindo o conceito de performance superior e promovendo tendências na categoria. Mudamos para atender às demandas das pessoas que exigem mais tecnologia e as melhores soluções quando o assunto é lavar roupas”, diz Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO.

As inovações de OMO Lavagem Perfeita começam pelo seu interior. A partir deste mês, todas as variantes da linha passam a contar com nova fórmula desenvolvida por especialistas para oferecer uma lavagem perfeita, com dez benefícios para uma limpeza superior, como capacidade de remoção das manchas em uma única lavagem e o cuidado para que as cores durem mais.

O diferencial do produto fica por conta do pó ultrafino com tecnologia de rápida dissolução. A novidade não deixa resíduos nas roupas atendendo a uma das principais necessidades do consumidor.

Com o seu poderoso ativo concentrado, é preciso uma quantidade menor de produto para um rendimento equivalente ao anterior. Com meia xícara do detergente em pó, é possível lavar uma máquina cheia de roupas. “Por isso o produto também fica mais sustentável. Como a caixa ficou menor, isso significa 20% menos caminhões nas ruas, o que torna o novo OMO um aliado do meio ambiente”, diz Giovanna.

Na versão líquida, o consumidor encontrará um produto ainda melhor com um novo perfume, performance que se percebe na cor e uma viscosidade diferenciada que ajuda a evitar desperdícios durante a dosagem.

E para celebrar tantas mudanças, OMO passa a contar ainda com uma identidade visual mais moderna e clean, e a explorar o verso das embalagens nas gôndolas em um movimento inédito que reforça os seus benefícios.

Os produtos da linha OMO Sports e OMO Puro Cuidado também evoluem com as inovações do novo OMO Lavagem Perfeita. Além disso, a linha ganhará no próximo mês, novas versões para roupas delicadas, com uma variante inédita na categoria, o OMO para Roupas Delicadas Detox, que lava e purifica os tecidos delicados com uma fórmula mais natural, sem corantes e com extrato de planta biodegradável.

A renovação do portfólio fica completa com ampliação da linha Tira Manchas Extra Poder, que passa a contar com o novo Ultra Espuma, que promete revolucionar a categoria de cuidados com as roupas com sua performance e eficiência superior. O produto chega em embalagem diferenciada, com válvula pump de fácil utilização, removendo as manchas em uma aplicação única.

Já as versões em pó da linha Tira Manchas ganham reforço, ainda, da tecnologia de mini esferas azuis, que protegem os tecidos enquanto removem todos os tipos de manchas e os antigos líquidos dão lugar à linha em Gel.

Para divulgar a novidade para os consumidores, OMO investiu na sua maior campanha de marketing dos últimos tempos. A marca apostou na modernidade da realidade aumentada para promover o maior unboxing digital do mundo.

No site www.novoomo.com.br, com a câmera do celular apontada para um produto OMO, os consumidores podem visualizar em tempo real a transformação da antiga caixa do Multiação na nova embalagem de OMO Lavagem Perfeita. A interação também traz mais informações sobre o produto.

A campanha, apresentada inicialmente na grade da TV Globo e redes sociais no último domingo (31/03), por Evaristo Costa, segue na internet nos próximos meses. Evaristo e um grande time de influenciadores visitarão a casa dos brasileiros para um bate-papo na lavanderia diretamente com o consumidor.

Na televisão, o filme “Despedida”, ao som de um jingle que tem tudo para grudar na cabeça das pessoas, será veiculado nos próximos meses para formalizar o adeus ao Multiação e comemorar a chegada do Lavagem Perfeita.

Publicado em: 3 de abril de 2019