Publicidade

Artplan recebe Leão de Ouro no Festival de Cannes 2019

No segundo dia do evento, agência traz também um Leão de Bronze para o Brasil

O Brasil conquistou 17 Leões no segundo dia do Festival de Cannes 2019. Deles, dois foram destinados à Artplan, um de Ouro e um de Bronze, nas categorias Entertainment For Music e Film Craft. Com este resultado, a Artplan está em quarto lugar no ranking de performance brasileira, até o momento, tendo sido reconhecida em suas peças finalistas. 

A premiação de Ouro foi para a campanha Coração Pede Socorro. A ação, criada para o Governo Federal, por meio do Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres, foi dividida em duas fases, a de aquecimento e de revelação, e traz como peça central a música “Coração pede socorro”, interpretada pela cantora Naiara Azevedo e elaborada especialmente para a campanha.  A princípio, parece mais uma música de amor sertaneja, pois a letra remete a situações românticas. No entanto, quando o videoclipe foi lançado, a estratégia foi revelada. A canção apresenta um duplo sentido e as cenas mostram, na verdade, situações de violência contra a mulher.

Já o Leão de Bronze foi para o Catálogo Beatbox, criado para Etna, na categoria Film Craft.  A Artplan aceitou o desafio de criar um material que apresentasse o maior número de ofertas possível dentro de um tempo limitado. A agência criou músicas com os nomes dos produtos em diferentes ritmos e, até chegar ao resultado final, dezenas de letras foram testadas. Caio Beatbox, reconhecido artista e professor de beatbox em São Paulo, foi convidado para interpretar a música que, junto a todo o sound design, foi feita exclusivamente com sons produzidos por ele para a marca, que apresenta mais de 18 mil produtos em seu portfólio. 

Este é o segundo Leão de Bronze que a Artplan traz para a Etna. Em 2018, a agência foi premiada com a peça “Do It Yourself Van Gogh, Do It Yourself Renoir, Do It Yourself Monet”. 

Publicado em: 25 de junho de 2019