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Campanha reforça expertise e isenção em investimentos do Itaú Personnalité

Com direção do premiado cineasta Fernando Meirelles, filmes reforçam contexto e usam humor para ressaltar experiência do segmento

FICHA TÉCNICA

O Itaú Personnalité lança uma campanha de mídia que reforça o novo posicionamento do segmento para investimentos. No conteúdo, as peças ressaltam a expertise e isenção nas recomendações de seus especialistas. Já na forma, os filmes apresentam uma linguagem mais direta, transparente e moderna. Com criação da DPZ&T, produção da O2 Filmes e direção do cineasta Fernando Meirelles, de “Cidade de Deus” e “Dois Papas”, os filmes da campanha abordam diferentes temas dentro de investimentos e ressaltam a importância de que os clientes prestem atenção em como determinado produto ou serviço é oferecido pela concorrência. 

Com veiculação em TV aberta, peças digitais e OOH, a campanha reforça que clientes Itaú Personnalité têm acesso a uma prateleira aberta de produtos – ou seja, investimentos próprios e também de outras instituições do mercado e gestoras parceiras –, além de recomendação isenta, ou seja, sem que o assessor financeiro seja pressionado por práticas de remuneração para indicar produtos específicos. Essa isenção é fator que deve ser fundamental na escolha dos clientes pelo parceiro ideal no momento de investir. 

O contexto atual foi decisivo para a criação da campanha. “Situações de crise econômica levam as pessoas a parar para refletir sobre a escolha do principal parceiro para a construção do patrimônio”, afirma Guilhermo Bressane, diretor de Marketing Negócios do Itaú Unibanco. “Nesse ponto, a experiência do Itaú Personnalité se sobressai. Investir nunca foi tarefa fácil e nossa intenção no desenvolvimento das peças foi ressaltar a confiança que os clientes depositam nos nossos 25 anos de mercado”, explica.  

Estrelados pelo ator Marcos Veras, os filmes usam do humor e de símbolos do mercado de investimentos para transmitir a mensagem. Neles, um Veras ainda em 2019 fala de ofertas e benefícios que foram oferecidos pela concorrência como sendo o que há de melhor no mercado – e a versão 2020 aparece, ressaltando como foi importante ter mantido os investimentos no Itaú Personnalité. Os vídeos encerram com a assinatura: “Em 2020, invista com os especialistas do Itaú Personnalite. Em 2021 você vai se agradecer por isso”.

“Tentamos deixar esse tema, normalmente mais duro, um pouco mais leve – sem deixar de transmitir a mensagem importante dos impactos de decisões tomadas, e de como a situação atual do mundo mudou a narrativa e exige que as pessoas estejam mais do que nunca atentas ao seu dinheiro”, explica Bressane. As peças foram criadas de forma a conversarem com diversos públicos dentro do segmento de investimentos, introduzindo os pilares da campanha e reforçando seus pontos. No ambiente digital, o usuário será impactado por mensagens adaptados dependendo de seu perfil de investidor, oferecendo o conteúdo e produto de investimento mais adequado para cada pessoa.

O Itaú Personnalité foi pioneiro no Brasil ao criar, em 2014, um modelo de atendimento 100% digital e disponibilidade de gerentes e especialistas em horário estendido. O segmento oferece ainda uma curadoria única de conteúdo com lives diárias de recomendação e ainda há muita inovação vindo por aí, como um aplicativo específico para investimentos.

“Em todos os filmes, Marcos Veras interpreta o mesmo personagem em duas épocas diferentes: um investidor em 2019 e hoje em 2020. O impacto da crise no mercado financeiro nos últimos meses mudou muito o panorama dos investimentos e fez ele vai avaliar suas decisões. Infelizmente, não podemos voltar no tempo e corrigir as escolhas do passado. Por isso é fundamental ter sempre ao lado os melhores especialistas auxiliando na tomada de decisões. Assim, é possível investir de forma inteligente e agradecer a si mesmo em 2021. É uma campanha corajosa, que mergulha  no comportamento do investidor e inova a comunicação do segmento.”, afirma Rafael Urenha, Chief Creative Officer da agência DPZ&T.

Publicado em: 25 de junho de 2020