Publicidade

FotosferaSP é a responsável pela execução do Natal do Shopping Cidade Jardim

A empresa reproduziu o projeto do escritório francês V&P com direção criativa de Jean-Charles de Castelbajac

A decoração de Natal do Shopping Cidade Jardim está atraindo todos os olhares para as ilustrações lúdicas do artista plástico Jean-Charles de Castelbajac, conhecido por suas criações conceituais que unem arte e moda em peças irreverentes. A FotosferaSP, conta Debora Chorovsky, foi a responsável por toda a estrutura e cenografia do projeto, que traz uma proposta diferente e inusitada da tradicional decoração natalina. Toda a fachada e o interior do shopping estão cobertos com as instalações repletas de cores marcadas pela irreverência do trabalho do designer com acabamento impecável.

“É mais uma instalação artística do que uma decoração de Natal. Quero inspirar as pessoas que vem ao shopping, pois eu me sinto inspirado pela alegria e cores desse país. Substituí as cores verde e vermelho por tons primários e coloquei fitas nas extremidades dos ventiladores como forma de desejar boas vibrações às pessoas daqui. Busquei elementos que evocam o Brasil respeitando as tradições de Natal seguidas pelo brasileiro. O Natal aqui também pode ter essa personalidade. Não precisa ser inspirado na tradição dos países nórdicos. Esse é o natal brasileiro. O Brasil é um país festivo, da celebração” conta Jean-Charles de Castelbajac sobre o cenário.

Personagens natalinos, a releitura fun da torre Eiffel, frases e luzes, ganham cores e formas em plena sintonia com o universo mágico do artista, que se inspirou na alegria e nas cores do nosso país. Além dos ícones espalhados em totens e paredes, a grande atração deste ano fica por conta da enorme piscina de bolinhas instalada no andar térreo do shopping.

Para este grande projeto da Verrecchia & Partners, a FotosferaSP contou com uma equipe engajada em colocar em prática as obras de Jean-Charles. “O maior desafio desse trabalho incrível foi encurtar a distância entre Paris e São Paulo com um prazo apertado. A ‘La Piscine’ foi pensada inicialmente como muito mais que um brinquedo para os pequenos e o resultado final da instalação foi surpreendente, agradando a crianças e adultos”, conta Debora Chorovsky, Diretora de Projetos Especiais da empresa.

A decoração estará exposta por todos os arredores do Shopping Cidade Jardim até o dia 06 de janeiro.

Sobre a empresa:

A Fotosfera|SP é uma empresa verticalizada de infraestrutura moderna que oferece múltiplas soluções em projetos de visual merchandising, arquitetura, cenografia e comunicação visual com objetivo de transformar projetos em experiências únicas que agregam conhecimento, inovação e sofisticação.

Publicado em: 18 de dezembro de 2017