Publicidade

Grupo RBS convida os gaúchos a celebrarem a força do agronegócio na 42ª edição da Expointer

Transmissão de programas, painéis, debates e um fórum são algumas das atividades que estarão disponíveis ao público na Casa RBS

A partir da crença de que “A força do agronegócio vive em cada gaúcho”, o Grupo RBSabre as portas da sua casa na 42ª edição de um dos eventos mais importantes do Rio Grande do Sul para o setor neste sábado (24). Localizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o espaço terá uma programação especial que contempla transmissões de programas ao vivo, debates sobre tecnologia e agropecuária e outros eventos – entre eles, o já tradicional Troféu Guri. A Casa RBS na Expointer pode ser visitada diariamente das 8h às 20h até 1º de setembro, último dia da feira.

Os jornalistas Andressa Xavier e Fernando Zanuzo estreiam a programação da casa com o Supersábado – primeiro de outros seis programas que serão transmitidos ou gravados no local. O cronograma conta ainda com a realização de duas edições do Campo em Debate. O primeiro trará o tema “O futuro das Feiras Agropecuárias” e reunirá o secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho, o coordenador geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, e o presidente da Farsul, Gedeão Pereira.

Já o segundo, sobre “Tecnologia a favor do clima”, conta com a participação da engenheira agrônoma, doutora em Ciências dos Solos e pesquisadora do Irga, Mara Gross, com o coordenador regional da Fronteira Oeste do Irga, Ivo Mello, e com o coordenador do Ministério da Agricultura do Programa Agricultura de Baixo Carbono, Elvison Nunes. Ambos serão mediados pela colunista de GaúchaZH Gisele Loeblein.

Entre as novidades da programação está uma série de eventos especiais trazendo pautas relevantes para cada região. Promovido pela RBS TV, o “Encontro Bem Pra Ti” conta com cinco dias de conteúdo – cada um voltado para uma região do Estado. Cada evento será mediado pelo apresentador da emissora sede, com participação dos comentaristas Carolina Bahia, Giane Guerra e Tulio Milman. As reuniões serão fechadas para entidades e autoridades das cidades.

O Troféu Guri, uma das mais importantes premiações do Rio Grande do Sul, ocorre na segunda-feira (26). Na data, os convidados irão prestigiar as homenagens prestadas a dez personalidades do Estado que se destacam nas suas áreas de atuação e promovem o RS para o Brasil e o mundo.

A programação conta, ainda, com a realização de quatro painéis e um fórum. Entre os eventos abertos ao público, dois painéis em parceria com a Syngenta estão previstos. Na quinta-feira (29), o tema será “A força do agronegócio”. Mediado pela head de Relações Externas na Syngenta, Laila Pinheiro, o evento terá como painelistas a deputada estadual Silvana Covatti, a sócia da Arns Pesquisa e Consultoria Agronômica Ingrid Arns, o vice-presidente da FETAG, Nestor Bonfanti, e o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira.

Já na sexta-feira (30), a diretora-presidente da Fundação de Proteção Ambiental Henrique Luiz Hoessler, Marjorie Kauffmann, o diretor-executivo da Fecoagro, Tarcísio Minetto, e o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, se reúnem para debater “Legislação gaúcha e o impacto econômico na cadeira produtiva”. A mediação fica por conta do advogado Odacir Klein, integrante do Instituto de Pesquisa Gianelli Martins.

Conduzido pela colunista Marta Sfredo, o Fórum Respostas Capitais terá como convidado o presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, na quinta-feira (29). Já o Painel RBS, na sexta (30), será sobre Turismo Rural. A ideia do encontro mediado por Elói Zorzetto é abordar o assunto a partir do viés das oportunidades mapeadas em diversas regiões do Estado.

Para marcar o início da cobertura do evento, o Grupo RBS lançou uma campanha institucional nesta quarta-feira (21). Desde então, peças publicitárias estão sendo veiculadas nos jornais, nas rádios e nas redes sociais do Grupo RBS e em GaúchaZH com o conceito “A força do agronegócio vive em cada gaúcho”, que materializa a crença de que o setor movimenta o Estado e a economia gaúcha e está no dia a dia de todo brasileiro. A participação da RBS na Expointer conta com o patrocínio das marcas Syngenta e Banco do Brasil. 

Confira a programação completa:

Sábado (24/8):

8h – Supersábado (aberto ao público)

11h – Campo em Debate: “O futuro das Feiras Agropecuárias” (aberto ao público)

Domingo (25/8):

19h – Gravação do Galpão Crioulo – RBS TV (aberto ao público)

Segunda-feira (26/8):

10h – Campo em Debate: “Tecnologia a favor do clima” (aberto ao público)

18h30 – Troféu Guri (evento fechado)

Terça-feira (27/8):

14h30 – Gaúcha + (aberto ao público)

Quarta-feira (28/8):

17h – Painel ConectarAGRO (evento fechado)

Quinta-feira (29/8):

11h – Painel Syngenta: “A força do Agronegócio” (aberto ao público)

17h – Fórum Respostas Capitais (aberto ao público)

Sexta-feira (30/8):

9h – Painel Syngenta: “Legislação gaúcha e o impacto econômico na cadeia produtiva” (aberto ao público)

13h – Sala de Redação (aberto ao público)

15h30 – Painel RBS (aberto ao público)

Sábado (31/8):

9h – Gravação do Galpão Crioulo – Gaúcha (aberto ao público)

15h – Show de Bola (aberto ao público)

Publicado em: 23 de agosto de 2019