Publicidade

Hans Donner lança o projeto “Nasce Um Novo Visual do Tempo” no aniversário de Brasília

No 57º aniversário de Brasília, a capital federal foi presenteada com o evento de lançamento do projeto “Nasce Um Novo Visual do Tempo”. Assinado pelo designer Hans Donner, o projeto mostrou ao público uma nova maneira de pensar sobre o “tempo”.

Por meio dos painéis de Led instalados nas via de acesso ao aeroporto internacional Juscelino Kubitscheck, o público assistiu, na tarde do dia 21 de abril, a um show de imagens e tecnologia e foi incitado a refletir sobre a sua relação com o Tempo.

Para contar essa história, Hans resgatou personagens da Mitologia Grega, Chronos e Kayros. Chronos, é a personificação do tempo, aquele que tudo devora e ao mesmo tempo gera. Chronos deu origem a palavra cronômetro do relógio que regulamenta o tempo. Enquanto que Kayros, filho mais jovem de Zeus, não seguia o tempo de Chronos. Vivia nu, com asas nos ombros e tornozelos. Só podia ser agarrado pelos cabelos e possuía cabelos apenas em uma mecha sobre a testa. Tal representação significa que a oportunidade de agarrá-lo é única, e, uma vez tendo passado, é impossível alcançá-lo. Assim como as oportunidades da vida.

Quase todas as pessoas passam a vida servindo o Chronos e as diversas ocorrências, pois o relógio dita o ritmo de vida e as fecham dentro das paredes da agenda e dos prazos impostos. O projeto “Nasce Um Novo Visual do Tempo” vem para mostrar o relógio segundo Kayros, onde estamos em busca da oportunidade de ser feliz. Identificar nosso presente, vivenciar nosso passado e planejar o futuro.

“Enquanto Chronos corre, Kayros, passeia. Quando Chronos, para, Kayros, pensa. Quando Chronos recomeça Kayros, é vida para sempre. Resumindo TIME IS MONEY passa a ser TIME IS LIFE”, explicou Donner.

A Alúmi Out Of Home é uma das parceiras exclusivas do projeto de Hans Donner e acredita que essa mudança na maneira de ver o tempo mudará a vida das pessoas. “Brasília é a cara do futuro. Tivemos a oportunidade, em parceria com esse profissional incrível de estrear um novo conceito no centro do País”, ressaltou o empresário Marcelo Godoy.

O projeto deve ser apresentada em todo o Brasil. A próxima cidade a receber os relógios do “Nasce Um Novo Visual do Tempo” será São Paulo, sob a responsabilidade dos empresários Márcio Soares e Sérgio Silveira.

Publicado em: 27 de abril de 2017