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Melissa faz 40 anos: confira o início das celebrações

Produto inspirado no início da história do grupo Grendene e campanha assinada pelo artista Pol Kurucz abrem as comemorações, que vão até outubro

FICHA TÉCNICA

Melissa

Se a vida começa aos 40, Melissa está pronta para escrever novos capítulos incríveis. A marca de calçados e acessórios chega a quatro décadas de história cheia de novidades para celebrar. A primeira de muitas vem, claro, em forma de produto. Melissa apresenta a dupla Alma e Origem, duo de sapatilha e bolsa com trama e material inspirados nos antigos garrafões de vinho em plástico, do grupo Grendene, que chegaram para substituir as peças até então feitas de vime.

Desde o início, na década de 70, o plástico foi a principal matéria-prima da empresa. Os irmãos Pedro e Alexandre, na cidade gaúcha de Farroupilha,  o utilizavam para produzir telas que envolviam garrafões de vinho – tradicionais da região. Melissa enxerga esse olhar para o passado como uma forma de reinventar o presente e se preparar para o futuro.

A campanha de produtos para os 40 Anos de Melissa tem a assinatura de Pol Kurucz, fotógrafo e videomaker francês, cuja série de imagens “The Normals” acabou de lhe render o título de um dos vencedores do World Photography Awards. Seus trabalhos já foram publicados em mídias nacionais e internacionais, como The Guardian e CNN, além de já terem sido expostos em icônicas galerias como ArtExpo (NYC), Lincoln Center (NYC), Shangai Fashion Week (Shangai), RedDot (Miami) e Lumas (Paris).

“Futuro Extraordinário” é o nome escolhido para alinhar a visão da marca para esse momento e batiza as atividades que começam em maio e vão até outubro. Começamos olhando para nossas bases históricas com o lançamento exclusivo de Alma e Origem, que além de campanha digital, ganha uma instalação criada pelo artista Abidiel Vicente na reabertura da Galeria Melissa em São Paulo, que apresenta um novo projeto para o público (assinado por Houssein Jarouche) no início de maio. Seguimos, mês a mês, como relançamentos de produtos icônicos que prometem mexer com a memória afetiva do público e entregar nossa visão de como eles seriam nos dias de hoje; até outubro, quando apresentamos aos consumidores um novo produto, bastante especial, confeccionado a partir de nossos ideais de futuro.

Estão previstas, ainda, ativações interativas que convidam o público a celebrar conosco a nova idade em grandes capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife), além de conteúdos digitais em que convocamos influenciadores ligados aos temas dos produtos para trazerem suas visões de futuro que idealizamos dentro de nós.

Publicado em: 9 de maio de 2019