Publicidade

Obras da Elephant Parade são leiloadas no Rio de Janeiro

25 esculturas foram arrematadas no leilão e a obra patrocinada pelo Rei do Mate teve o 2º maior lance

Elephant Parade 01O leilão da 27ª edição da Elephant Parade ocorreu na última semana no Belmond Copacana Palace, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com o patrocínio da rede de franquias Rei do Mate. Considerada umas das maiores exposições de arte do mundo, o leilão desse ano teve 25 esculturas de elefantes expostas e arrecadou R$ 225.000,00. Uma das obras patrocinadas pelo Rei do Mate, “I Love Rio”, criada por Ziraldo, foi a que obteve o 2º maior lance da noite.

O Rei do Mate é reconhecido por ser uma marca que se preocupa em incentivar projetos culturais e sociais e para o CEO da empresa, Antonio Carlos Nasraui, é um orgulho fazer parte de uma ação como o Elephant Parade.“Estamos felizes em cooperar com um evento que, além de conscientizar as pessoas para a preservação dos elefantes por meio da arte, ainda arrecada fundos para diversas instituições”, relatou. Entidades como a ADAPTSURF, GRAAC, Instituto da Criança, Joyz App, Lar de Frei Luiz, Lar de Narcisa, Pró-criança cardíaca, Projeto Aula de Boa, Rio Solidário Santuário de Elefantes Brasil e Solar Meninos de Luz foram beneficiadas com parte da verba arrecadada.

Além destas instituições,  parte das arrecadações foi destinada a artistas e projetos de preservação dos elefantes geridos pela Elephant Family.

Além do Rio de Janeiro, a Elephant Parade já percorreu importantes centros urbanos como Londres, Hong  Kong, Amsterdã, Milão e São Paulo. A causa original da Elephant Parade, que é a preservação dos elefantes, recebe recursos de cada evento ao redor do mundo. Desde que foi criada em 2006, participaram mais de 800 artistas e 1.000 obras de arte únicas foram expostas.

Para saber mais sobre o projeto, acesse http://elephantparade.com.br/rio2018/

Publicado em: 25 de dezembro de 2018