Publicidade

RBS lança campanha em defesa da liberdade de imprensa

Ação valoriza o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado nesta sexta-feira (3)

Dia Mundial Da Liberdade De ImprensaUm dos principais fatores para o exercício do jornalismo é a autonomia para divulgar toda e qualquer informação, desde que haja veracidade no fato noticiado. Em defesa do direito de liberdade, fundamental a todos os indivíduos, o Grupo RBS lançou uma campanha para valorizar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado nesta sexta-feira (3). Os anúncios foram veiculados em Zero Hora, no Diário Gaúcho e no Pioneiro, além de conteúdos na RBS TV e nas rádios da RBS. As peças também podem ser encontradas nas redes sociais da marca.

– Como diz o editorial da RBS neste 3 de maio, liberdade de imprensa e democracia não existem uma sem a outra. Para preservar o direito de todos se expressarem sem medo, é preciso valorizar as raízes profundas nas quais se assentam a liberdade de imprensa e o direito de ser informado livremente – destaca o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech.

As peças da campanha da RBS destacam a coragem de quem usa a comunicação como ferramenta para a democracia e, assim, transforma positivamente a realidade. A ação é uma continuação da campanha veiculada no Dia do Jornalista, 7 de abril.

Publicado em: 4 de maio de 2019