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Serasa Limpa Nome lança nova campanha estrelada por Carlos Moreno, o eterno garoto Bombril

Usando os mesmos moldes de antigas propagandas, o filme aposta em quem entende de limpeza e prova que também é possível fazer uma faxina de forma digital.

“Olha, eu pensei que nunca iria encontrar algo que limpasse tão bem!”.É com essa mensagem descontraída e intrigante que começa o filme da nova campanha desenvolvida pelo Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, para promover a plataforma de renegociação de dívidas online, o Serasa Limpa Nome.      

A campanha chama atenção por ter sido estrelada por Carlos Moreno, que foi garoto propaganda da Bombril por mais de 40 anos e entrou para o livro dos recordes como o ator com mais tempo de permanência no ar, e nada mais justo do que convidar quem sempre falou sobre limpeza e impactou milhares de brasileiros. 

O filme foi gravado no Rio de Janeiro e é fruto da bem-sucedida parceria entre o time de Marketing e Criação do Serasa Consumidor e a produtora Vândalo.

Para Giresse Contini, Gerente de Marketing do Serasa Consumidor, o grande desafio foi transformar Carlos Moreno, possivelmente o maior garoto propaganda da TV brasileira (meio offline) e especialista em limpeza, em um anunciante online e expert em faxina digital: Estávamos buscando alguém que pudesse explicar a nova plataforma de negociação de dívidas do Serasa Limpa Nome. Alguém com carisma, reconhecido do grande público e que fosse um exímio comunicador. Quando chegamos no nome do Carlos Moreno, demoramos menos de um minuto para decidir. Então passamos a trabalhar no conceito da campanha, focado nos dias de hoje, num mundo digital. Os primeiros dias de veiculação, com tantos comentários positivos, mostram que achamos a pessoa certa e o tom certo para divulgação do novo Serasa Limpa Nome”, afirma Contini.         

A campanha também utiliza a plataforma Vogon, a ferramenta do Google que apresenta conteúdos customizados de acordo com os interesses da audiência nas buscas dentro do Youtube. Ao todo foram utilizados 16 diferentes segmentos de audiência que chamam atenção de forma personalizada para o tipo de conteúdo que o usuário está buscando antes de ser impactado pela campanha. A campanha atualmente está veiculando 100% digital, mas não será surpresa se ela chegar a TV, lembrando os velhos tempos de Bombril.  

    

Publicado em: 27 de maio de 2019



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