Publicidade

VAPT Filmes produz novos filmes da Universidade Veiga de Almeida

FICHA TÉCNICA

A VAPT Filmes produziu 2 novos filmes da Universidade Veiga de Almeida (UVA), em parceria com a agência Propeg. Os filmes apresentam o conceito de que o “Conhecimento Transforma” na luta para vencer a covid-19.

O primeiro filme parte de uma questão ecoada no mundo todo pela pandemia de covid-19: “Quando vão criar uma vacina? Quando o conhecimento vencer o vírus”. E nas cenas seguintes demonstra que o caminho para o desenvolvimento da vacina passa por um profissional que se formou, faz experiências e acredita que a educação pode transformar o mundo. Reforça ainda que ter conhecimento é ter poder com imagens de personagens históricos que provocaram mudanças significativas na sociedade como Albert Einstein e Martin Luther King, entre outros.  E finaliza com a mensagem de que a capacidade de produzir conhecimento e viver novas experiências liberta e nos faz protagonistas de toda transformação.

Já no segundo filme, destaca a atuação de diversos profissionais que utilizam o conhecimento para vencer a covid-19. As cenas encadeiam o trabalho destes profissionais como médicos que vivenciam novas experiências, criam novos tratamentos, combinam novos medicamentos. Assim como os cientistas que produzem e dividem novos conhecimentos através de centenas de artigos publicados todos os dias em busca de uma vacina, de uma cura. Economistas que experimentam novos modelos econômicos para vencer a crise, gerar empregos, criar oportunidades. Arquitetos que a partir de suas pranchetas recriam espaços coletivos que já não podem mais ser como antes. E elenca profissionais como engenheiros, advogados, professores, jornalistas, enfermeiros, para representar que a transformação é de todas as profissões. E finaliza “não, amanhã. Agora. Porque se algo tão pequeno como um vírus pôde nos separar, só uma coisa muito grande é capaz de nos unir, o conhecimento”.

A campanha será veiculada nas plataformas digitais da Universidade Veiga de Almeida.

#ConhecimentoTransforma

#UVATransforma

Conheça os filmes com direção de cena de Thiago Artimonte:

UVA Transforma

UVA Profissões

Publicado em: 14 de julho de 2020